Futebol

Morais comemora divisão de pancadas com Conca

Desde que deixou as categorias de base para atuar no grupo principal do Vasco, em 2003, o meia Morais chamou a atenção dos torcedores por sua habilidade. Pelo mesmo motivo, o jogador virou alvo da violência dos adversários.

Com a chegada do também habilidoso meia Darío Conca no início da temporada, os rivais passaram a ter dupla preocupação nos confrontos com o time vascaíno. Morais lembrou que segue com a obrigação de comandar a equipe em campo, mas garante que a participação do argentino o beneficiou, pelo menos no que diz respeito às entradas desleais.

\"Sempre tem alguém que tem que chamar a responsabilidade quando o jogo está difícil e eu não fujo disso. Mas a vinda do Conca facilitou muito o meu trabalho e agora tenho alguém para dividir as pancadas levadas\", disse em entrevista à Rádio Globo.

Para o clássico de domingo contra o Flamengo, que vale uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o meia ressaltou que o grupo do Vasco está sabendo administrar a pressão motivada pelo longo período sem conquistas - desde 2003, quando venceu o Estadual do Rio, o time de São Januário não levanta um troféu.

\"A pressão está sobre a gente porque tem um tempo que não conquistamos um título, mas isso é normal num clube grande como o Vasco\", confirmou, garantindo que o elenco vascaíno não irá \"tremer\" no confronto diante do rival.

\"Agradeço a Deus por estar num clube como esse e garanto que não vamos pipocar. Vamos com tudo para conquistar o titulo\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte