Futebol

Morais avisa: ‘A marcação tem que começar na frente’

Por mais que a vitória de 3 a 2 sobre o Itabaiana tenha garantido o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil, os gols sofridos para a modesta equipe sergipana revelou a fragilidade do setor defensivo cruzmaltino. Apesar disso, o meia Morais (foto) acredita que o time da Colina vem crescendo de produção.

"O time está evoluindo. Mas passamos a jogar de uma forma mais ofensiva e, com isso, estamos pecando na marcação. Mas este não é um problema só dos defensores, a marcação tem que começar lá na frente", disse Morais, que vem vestindo a camisa 98, em alusão aos dez anos da conquista da Copa Libertadores.

Acostumado em jogar como quarto homem do meio-de-campo, Morais vem sendo utilizado um pouco mais recuado, devido à entrada do jovem Alex Teixeira no time titular. No entanto, não está incomodado com a mudança.

"Estou gostando de jogar dessa maneira, porque quando jogava mais enfiado, mais lá na frente, ficava mais preso e era marcado com mais facilidade. Agora, vindo de trás, posso surpreender o time adversário", reconheceu o apoiador.

Para Morais, a volta de jogadores contundidos será importante, já que o Vasco está disputando duas competições ao mesmo tempo, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, e precisará de peças de reposição.

Morais, que também teve um desentendimento judicial com o Vasco e trocou a Colina pelo Atlético-PR, manifestou sua opinião sobre a polêmica envolvendo o atacante Leandro Amaral:

"São situações diferentes, mas quando eu voltei para o Vasco fizeram um enquete apontando que 90% dos torcedores eram contra meu retorno. Mas consegui dar a volta por cima. Se ele voltar ao Vasco, terá, também, que o recuperar o seu espaço", disse o armador.

Fonte: Jornal dos Sports