Futebol

Morais aceita críticas e admite cobrança no Vasco

A boa colocação do Vasco no Campeonato Brasileiro tem garantido tranqüilidade ao elenco cruzmaltino. No entanto, a falta de vitórias já começa a preocupar. Os vascaínos empataram seus últimos seis jogos na competição.

\"Quando as vitórias não aparecem é normal sermos criticados, pois atuamos em uma grande equipe\", disse o meia Morais, ao site oficial do clube. Com a seqüência, o Vasco deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores em 2007.

Com 38 pontos, o Vasco ocupa a sexta colocação. O Paraná Clube, com 40, é o quinto e estaria no principal torneio sul-americano na próxima temporada. Santos, 43, Grêmio, 45 e São Paulo, 50, seriam os outros classificados. O Internacional, campeão desta edição, já tem vaga assegurada.

Apesar da diferença de pontos para as outras equipes, Morais ainda mantém esperanças na chance do time vascaíno em conquistar a vaga - faltam 12 rodadas para o fim do Brasileiro. E conta até com uma cobrança caseira.

\"Na minha casa, o meu irmão que é vascaíno me cobra também, mas vamos buscar essa vaga na Libertadores para coroar o bom trabalho feito no ano\", disse Morais, vice-campeão da Copa do Brasil com o Vasco - o Flamengo, campeão, está na Libertadores em 2007.

O meia faz questão de lembrar que houve uma evolução do Vasco no Brasileirão, já que, em 2005, o time carioca apenas lutou contra o rebaixamento. Por isso, Morais faz um elogio à manutenção do técnico Renato Gaúcho no comando do clube.

\"Desde o final do ano passado o Renato colocou o seu estilo e os resultados vêm acontecendo\", disse o jogador, que deverá estar em campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Pelé.Net