Montillo elogia o grupo do Vasco: "Tem qualidade"
Além da briga pela liderança do Brasileiro, Vasco e Cruzeiro defendem neste sábado, às 18h30, em São Januário, invencibilidade de dez partidas na competição nacional. Além das cinco rodadas iniciais da edição deste ano, as duas equipes não perderam nos últimos cinco jogos do ano passado.
A última vez que perderam na competição foi na 33ª rodada do Brasileirão 2011. Na briga pelo título, o Vasco foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Enquanto o Cruzeiro, que lutava para não cair pela primeira vez para a Série B, foi goleado pelo Flamengo, por 5 a 1, no Engenhão.
\"O Vasco está mais equilibrado. Tem um time que joga há mais tempo, joga com bola no chão, mas marca muito. O Vasco marca todo mundo, mas quando tem bola, tem qualidade. Aqui é um time novo, a gente está procurando fazer uma marcação legal. Não é o melhor Cruzeiro ainda dentro do campo\", comentou o armador Montillo.
Nos últimos cinco jogos da edição passada, sob o comando de Vagner Mancini, o Cruzeiro venceu duas vezes (Internacional e Atlético-MG) e empatou três (Avaí, Atlético-PR e Ceará), o que fez a equipe se salvar do inédito rebaixamento. Já o Vasco, na briga pelo título, conseguiu três vitórias (Botafogo, Avaí e Fluminense) e ficou na igualdade em dois jogos, contra Palmeiras e Flamengo.
Na atual temporada, o time mineiro, segundo colocado com 11 pontos, empatou os jogos contra Atlético-GO e Náutico, depois venceu Botafogo, Sport e Figueirense. Já o Vasco, que lidera com dois pontos a mais, venceu os compromissos com Portuguesa, Bahia, Grêmio e Náutico, além do empate com o Palmeiras, na última rodada.
\"Acho que é o jogo da rodada. O líder contra o segundo. Deve ser jogo muito bom, pela qualidade das duas equipes. Ainda temos muitas coisas a fazer. Mas promete ser grande jogo e espero que minha equipe faça grande jogo. O tático e técnico é o jogo que define\", comentou o técnico Celso Roth.
Além de Vasco e Cruzeiro, mais outras duas equipes ainda continuam invictas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Na oitava e nona colocações, respectivamente, Flamengo e Fluminense ainda não perderam na competição.