Outros Esportes

Monteiro sobre escolinhas de rúgbi: "Pensamos no futuro do Vasco"

Ainda faltam cinco anos para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016, mas o evento mundial já começa a trazer mudanças no dia a dia da cidade. O Vasco será sede das competições de Rugby, e para estimular os vascaínos a acompanharem a modalidade, o clube criou escolinhas gratuitas do esporte, que é praticamente desconhecido no Brasil. A intenção da diretoria vascaína é despertar a atenção do povo do Rio de Janeiro para um esporte que é disputado em mais de 120 países, e que, na Europa, movimenta milhões de Euros ao redor do mundo.

Os interessados em participar da escolinha, devem procurar o Departamento Infanto-Juvenil do clube, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, portando duas fotos 3x4, xerox do CPF do responsável e atestado médico comprovando que o candidato está em condições de praticar esportes. José Pinto Monteiro, vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, afirma que um dos objetivos da escolinha é ter vascaínos na seleção brasileira de Rugby em 2016.

\"Nossa maior motivação é preparar o Vasco para o futuro. Firmamos parceiras com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com a Confederação Brasileira de Rúgbi e com a Federação de Rúgbi do Rio de Janeiro, para podermos formar as nossas escolinhas. Tanto que o nosso coordenador será o Daniel Greg, autor do try (similar ao touchdown no futebol americano), que deu a primeira vitória brasileira na História sobre a Argentina (7 a 0, no último Sul-Americano). Nosso objetivo é ter entre dois ou três vascaínos na seleção brasileira, em 2016\", comentou vice-presidente.

Fonte: Superesportes