Política

Monteiro confirma adiamento de reunião do Conselho, mas não diz nova data

A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco para tratar do empréstimo de R$ 38 milhões ao clube será adiada. O mandatário Alexandre Campello fez o pedido ao presidente do CD, Roberto Monteiro, que aguarda o encaminhamento oficial para remarcar a data, que ainda não está definida.

O provável é que a reunião aconteça depois do dia 10 de setembro - essa era a data requisitada por Campello, em informação publicada pelo jornal "Extra". Segundo Monteiro, o pedido ainda não foi feito oficialmente.

- (A reunião) será adiada pelo pedido da presidência, que não recebi oficialmente. Farei outra convocação nos prazos estatutários. Portanto, não há hipótese, por mais céleres que sejamos, de ser dia 10. Mas convocarei para a data mais próxima possível. Àqueles que não sabem ler o estatuto, cada poder tem sua função pré-definida. Assim como o presidente do CD não pode escolher time, presidente da diretoria administrativa não escolhe data - disse Monteiro.

Originalmente, a reunião estava marcada para a próxima quinta-feira, dia 6 de setembro. Entretanto, ela coincidiu com o jogo do Vasco contra o América-MG, em Belo Horizonte, o que gerou o pedido de nova data.

Em pauta, está o pedido da diretoria para captar R$ 38 milhões em empréstimo. A ideia é usar o dinheiro para fechar o ano do clube tranquilamente, sem atrasos. Entretanto, há dificuldade para aprovar: na reunião anterior do Conselho Deliberativo, decidiu-se pelo adiamento da decisão, para que Campello prestasse maiores esclarecimentos sobre o uso do dinheiro.

Fonte: ge