Monaco e Getafe também fizeram propostas por atacante Élton
O avançado Elton chega hoje a Portugal para jogar no Sporting de Braga, por empréstimo do Vasco da Gama até Julho de 2011. O jogador de 25 anos viu-se recentemente envolvido num escândalo , acusado de ter ameaçado Fernanda Terremoto, dançarina com quem teve um caso amoroso. \"Sabe o que aconteceu com Eliza [ex-amante do guarda-redes Bruno, do Flamengo, alegadamente assassinada no mês passado]? Eu vou fazer pior com você\", terá dito Elton a Fernanda. O avançado negou tudo em depoimento às autoridades brasileiras, dizendo que a jovem o persegue para tentar acabar com o seu casamento.
No plano futebolístico, acertada a desvinculação com o Vasco da Gama, falta agora \"resolver os últimos detalhes\" com os minhotos, garante Marcelo Robalinho, empresário do avançado. Trabzonspor (Turquia), AS Monaco (França) e Getafe (Espanha) demonstraram interesse na contratação do jogador de 25 anos, mas Elton \"escolheu o Sp. Braga, sem dúvida nenhuma, devido à possibilidade de jogar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa. Essa é a grande motivação dele. Também pensamos que o Sp. Braga pode ser campeão em Portugal\", diz o agente. Os minhotos ficam com a opção de compra no fim da temporada.
Para Rodrigo Ciantan, jornalista do diário desportivo brasileiro Lance que acompanha o Vasco da Gama, Elton é um \"jogador de área, que sabe fazer golos. Como tem boa técnica, também pode jogar como segundo avançado\".
Para a baliza, o Sp. Braga parece ter garantido Felipe, ex-guarda-redes do Corinthians. O atleta rescindiu o contrato com o clube brasileiro na sexta-feira e está livre. Depois de falhada a transferência para o Génova (que curiosamente acabou por contratar o português Eduardo ao Sp. Braga), no mês passado, Felipe já não voltou a jogar pelo Corinthians e foi obrigado a procurar clube. Como já tinha feito mais de sete jogos no campeonato brasileiro, só poderia agora jogar numa divisão inferior ou no estrangeiro. Felipe tornou-se campeão paulista em 2009 pelo Corinthians, mas nunca foi chamado à selecção brasileira.