Futebol

Momento no Vasco é de reflexão e trabalho para melhorar

A condição de técnico interino ficou para trás e a eliminação no Campeonato Carioca abriu brecha para que Gaúcho tivesse, pela primeira vez desde que assumiu o time do Vasco, uma semana inteira para trabalhar o grupo.

Mais do que alcançar o objetivo de superar o Corinthians-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador aproveitará este período para analisar o elenco para a disputa do Brasileiro, em maio.

O objetivo de Gaúcho e da comissão técnica é iniciar a fase de treinos durante a Copa do Mundo, em junho, com o planejamento pronto em relação às necessidades de reforços.

- Estamos no meio de uma competição, que é a Copa do Brasil, mas estamos sempre avaliando o nosso elenco. Queremos atropelar nas primeiras sete rodadas do Brasileiro para depois, no intervalo da Copa do Mundo, revermos tudo que foi feito de certo e errado no trabalho e tentarmos melhorar ainda mais - disse ele.

Alguns jogadores ainda buscam espaço e vivem uma corrida contra o relógio. Nomes como o do zagueiro Dedé, do apoiador Caíque e do atacante Robinho não estão confirmados para o segundo semestre. Tudo dependerá dos resultados alcançados na Copa do Brasil. O título pode dar sobrevida a todos, enquanto uma eliminação considerada precoce pode acentuar a reformulação.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, já disse que a diretoria planeja a chegada de três reforços e Gaúcho reforça a tese.

- Um clube da grandeza do Vasco tem de pensar sempre grande. Mas tudo dependerá das nossas necessidades - afirmou o treinador cruzmaltino.

QUEMELES ESTÃO QUENTESOs 11 titulares que começaram a partida contra o Corinthians-PR estão em alta. O técnico Gaúcho admitiu que, no momento, eles formam o seu time ideal. Além deles, Márcio Careca tem respaldo, Fernando é um líder no elenco, Tiago também exerce boa influência sobre o grupo e Souza é considerado talentoso, além de ser prata da casa.MEIO TERMOO volante Allan e o apoiador Jeferson foram prejudicados por lesões e ainda terão a chance de produzir mais este ano. Elder Granja está na briga e Magno é sempre opção no banco.ELES ESTÃO FRIOSAlguns jogadores vivem situação mais complicada na temporada. O zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Ernani, o apoiador Fumagalli, o apoiador Caíque e o atacante Robinho. Todos eles atuaram pouco até o momento.

Fonte: Lancenet!