Futebol

"Momento foi oportuno", diz Morato sobre comemoração do gol

Autor do terceiro gol da vitória do Vasco sobre o Flamengo, por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca, Morato afirmou que a comemoração à la Edmundo foi planejada.

Em entrevista ao "Bate-Bola Debate" de hoje, o ponta cruzmaltino contou que se inspirou na comemoração do Animal por conta de um vídeo na concentração, mas vê "momento oportuno" na partida.

"Eu pensei nisso daí (imitar a comemoração do Edmundo), mas eu acho que o momento foi oportuno. Talvez eu não faria (a comemoração) se eu fizesse o gol do 1 a 0 ou do 2 a 1. Vendo alguns vídeos de Vasco e Flamengo, achei muito oportuno fazer a comemoração do Edmundo, que é um ídolo vascaíno", contou Morato.

"Não foi em tom de provocação. Simplesmente eu quis reacender a chama dentro dum vascaíno que vem apanhando bastante há algum tempo. Eu acredito que surtiu efeito", completou.

Para o jogador, a vitória sobre o Flamengo serviu para "reacender a chama" no torcedor vascaíno.

"Além da confiança, dá esperança ao torcedor de que o ano possa ser competitivo de forma que a gente possa voltar para elite. Eu consigo imaginar um torcedor vascaíno com esse sentimento", falou.

Em relação à mudança da data do jogo - inicialmente marcado para quarta-feira (15) - Morato viu "falta de consideração" com o planejamento do Vasco.

"O único problema é que as coisas foram feitas em cima da hora. Isso aí de certa forma mexe com o respeito. A gente está trabalhando com data estabelecida, prazo de jogo, todo um cronograma e simplesmente dois dias antes é modificado. Isso não afetou de maneira alguma; simplesmente atendemos o pedidos e jogamos na quinta. É só a questão deles poderem ter comunicado antes. Falou um pouquinho de consideração com a programação do Vasco", opinou.

Fonte: UOL Esporte