Futebol

Modificações começam a progredir após o fator 777

O Vasco está próximo de fechar a renovação de contrato do goleiro Alexander. O vínculo do atleta, de 23 anos, com o Cruz-Maltino terminava em setembro desse ano. O arqueiro vai assinar com o Gigante da Colina por mais três anos, ou seja, vai até 2025. Aliás, a extensão de contrato tem aval da 777 Partners, de acordo com apuração do portal Jogada10. Além disso, Alexander recusou uma proposta de clube europeu.

Alexander em foco

Alexander é formado nas categorias de base do Vasco, com passagens pelo sub-15, sub-17 e sub-20. Subiu ao profissional em 2019, quando teve três oportunidades de defender a meta cruz-maltina. Em dois jogos no Campeonato Brasileiro contra Athletico Parananense e Atlético Mineiro. Além de um pela Copa do Brasil, em confronto com o Santos. Na atual temporada, atuou em apenas uma partida, diante da Ponte Preta, na quarta rodada da Série B.

A informação de que as negociações estavam encaminhadas foi publicada pelo jornalista Felipe Silva no Twitter. Ainda assim, na própria rede social, os jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande confirmaram o acerto.

Fator 777 Partners

A holding estadunidense assumiu o controle do departamento de futebol, depois da sua oferta de compra de 70% da SAF ter sido aceita na AGE. Ademais, as modificações estão progredindo. Com isso, alguns jogadores vão ter seus contratos ampliados. Especialmente os jovens, pois a ideia da empresa é mantê-los no clube e valorizá-los para uma possível venda no futuro.

O caso do volante Andrey Santos se encaixa nessa situação. As conversas entre o staff do jogador e representantes da 777 Partners evoluíram depois de duas reviravoltas. Assim, ambas as partes entendem que no momento a renovação caminha para um final positivo.

Apesar disso, o volante Yuri Lara e Thiago Rodrigues, jogadores mais experientes são um dos primeiros que devem renovar, de acordo com informação do Globoesporte.

Fonte: Jogada 10