MKT Esportivo destaca pré-acordo de americanos para 70% da compra do Vasco
O Vasco da Gama está próximo de ser vendido para a empresa de investimentos americana 777 Partners e também se tornará SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A negociação deve ser fechada em R$ 700 milhões por 70% de participação. O acordo foi antecipado pelo jornalista Rodrigo Capelo, do GE.
Segundo a reportagem, trata-se de um pré-acordo, que dependerá da aprovação dos sócios do clube. O prazo, entre trâmites políticos e burocráticos, é de 90 dias.
O presidente do clube carioca, Jorge Salgado, esteve no exterior na última semana para ouvir interessados e avançar no negócio. O acordo segue recentes movimentos no futebol brasileiro envolvendo Cruzeiro e Botafogo.
A 777 Partners é uma empresa de investimentos de Miami, nos Estados Unidos, fundada em 2015 por Steven Pasko e Josh Wander, e está envolvida em diferentes setores econômicos da sociedade, da aviação ao entretenimento. O grupo gere ativos de mais de US$ 3 bilhões, com participação em cerca de 50 empresas.
Recentemente, passou a investir também no futebol. No ano passado, passou a ser sócia majoritária do Genoa e tem investido em contratações para tirar o time da parte de baixo da tabela da elite italiana. Em 2018, já havia adquirido uma parte minoritária das ações do Sevilla, da Espanha.
A empresa conta ainda com participações na 1190 Sports, responsável por comercializar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e do Paulistão para o estrangeiro.
Fonte: MKT Esportivo