Futebol

Mistura de baião e samba que dá certo no Vasco

Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2012, e que tem uma identificação com o Vasco, entrou na avenida com o enredo Rei do Baião, homenagem ao pernambucano Luiz Gonzaga. Uma mistura de samba e baião que deu certo.

Já o Cruz-Maltino entrou no Engenhão com o enredo parecido e venceu. Inicialmente com fundamental presença do Reizinho Juninho, também pernambucano, depois com a cadência do carioca Felipe.

Cristovão Borges surpreendeu na escalação do time. Manteve Wiliam Barbio e escalou Diego Souza no meio ao lado de Juninho. Felipe começou no banco.

O gol do rival logo no início obrigou a equipe a sair para o jogo. E, como de costume, a direita foi acionada, com Fagner.

A qualidade e a liderança de Juninho foram fundamentais nesses instantes iniciais. Ele não deixou o time se abater e organizou bem as jogadas. E foi dos pés do próprio Reizinho que saiu o gol de empate. Com um chute venenoso, complicou a vida de Felipe e Alecsandro marcou mais um. E que temporada para ele.

Para o segundo tempo, Cristovão colocou Felipe em campo no lugar de Juninho, já sem o mesmo pique. Entrou dando aquela cadência ao time. Valorizando a posse de bola. Ele iniciou a jogada que resultou no segundo gol, num belo contra-ataque.

No baião de Juninho Pernambucano, na cadência do samba de Felipe. Ambos são fundamentais para o time. É só saber misturar bem os ritmos.

Fonte: -