Futebol

Mistão do Vasco vence o Santa Cruz

Completamente desconfigurado, o mistão do Vasco teve de suar a camisa para vencer o Santa Cruz por 3 a 2, neste sábado, em partida realizada no Arruda. Marcio Barros abriu o placar para o Tricolor Pernambucano, enquanto Léo Lima e Gian alcançaram a virada, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Neto Maranhão empatou para o time da casa. Edgar, que entrou depois do intervalo, fez o gol da vitória do Vasco.

A história do amistoso no Arruda pode ser dividida em duas partes. Na primeira, o Vasco contou com apenas quatro titulares - Tiago, Ramon, Amaral e Rodrigo Pimpão, e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Na segunda, Dorival Júnior fez sete alterações, colocou em campo o goleiro Fernando Prass e o lateral-esquerdo Bruno Gallo, que ainda não haviam jogado este ano. Mesmo assim, o time mostrou futebol suficiente para vencer o adversário da Série D.

Apesar do caráter amigável da partida, Santa Cruz e Vasco protagonizaram duelo aguerrido. O time da casa abriu o placar aos 21 minutos. Marcio Barros aproveitou falha da defesa para chutar: 1 a 0 Santa Cruz. O empate do Gigante da Colina aconteceu aos 39 minutos. Léo Lima deu lindo passe de calcanhar para Ramon, que cruzou em direção à área. A bola bateu na mão de Bilica e o árbitro assinalou pênalti. O volante, muito criticado pela torcida na partida contra o Icasa, quinta-feira passada, cobrou a penalidade com categoria: 1 a 1.

Perto do fim do primeiro tempo, o Cruzmaltino ainda conseguiu a virada. Aos 42 minutos, Gian subiu muito bem na área e marcou de cabeça: 2 a 1 Vasco.

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior abdicou de dar ritmo aos jogadores que atuarão em Juazeiro do Norte, na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Bom para o Santa Cruz, que chegou a sonhar com a virada. Aos 13 minutos, Neto Maranhão cobrou falta e contou com as falhas da barreira e do goleiro Fernando Prass, totalmente fora de ritmo: 2 a 2.

A gentileza da defesa vascaina foi retribuída pouco tempo mais tarde. Bilica erra o passe bizonhamente e a bola sobra livre para Edgar. Aos 24 minutos, o atacante domina no peito e manda por cima do goleiro: 3 a 2 Vasco.

O Santa Cruz ainda pressionou, mas não conseguiu novo gol. Bom para o Vasco, que, se não conseguiu desempenhar grande futebol, pelo menos aumentou a confiança para o jogo decisivo contra o Icasa.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 2 X 3 VASCO

Estádio: Arruda, Recife (PE)
Data/hora: 2/5/2009 - 16h10min (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Leandro Camilo, Bilica (STC); Fágner, Alan Kardec, Paulinho, Milton Benítez, Léo Lima (VAS).
Cartões vermelhos: Leandro Camilo, 12\"/2ºT (STC).

GOLS: Marcio Barros, 21\"/1ºT (1-0); Léo Lima, 39\"/1ºT (1-1); Gian, 42\"/1ºT (1-2); Neto Maranhão, 13\"/2ºT (2-2); Edgar, 24\"/2ºT (2-3)

SANTA CRUZ: Gustavo, Parral, Leandro Camilo, Bilica (Vagner - 30\"/2ºT) e Marcos Tamandaré (Adílson - 15\"/2ºT); Anderson, Fabinho, Neto Maranhão e Leandro Gobatto (Pedro Henrique - 18\"/2ºT); Marcio Barros e Roger (Gilberto - 36\"/2ºT). Técnico: Marcio Bittencourt.

VASCO: Tiago (Fernando Prass - Intervalo), Fágner, Vilson, Gian e Ramon (Bruno Gallo - Intervalo); Amaral (Leonardo - Intervalo), Mateus (Paulinho - Intervalo), Enrico (Milton Benítez - Intervalo) e Léo Lima; Rodrigo Pimpão (Edgar - Intervalo) e Alan Kardec (Elton - 9\"/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!