Futebol

Misael acumula apelidos em seu primeiro mês de Vasco

O atacante Misael foi apresentado ao Vasco este mês e logo seguiu para Atibaia, local da pré-temporada da equipe. Mesmo com o pouco convívio que teve com os novos companheiros, virou uma espécie de xodó e já ganhou alguns apelidos: \"Misequiel\", \"Ismael\", \"Pacote\" e \"Pacotinho\". Nada que incomode o atleta, feliz pela rápida integração com o restante do grupo.

Misael contou que alguns apelidos foram passados para os vascaínos por jogadores do Ceará. O atacante disse que gosta deste ambiente descontraído.

- Cheguei um pouco tímido mas já me entrosei bem. Me chamaram de tudo quanto foi nome: \"Pacote\", \"Pacotinho\", Misequiel, Ismael... Os amigos lá do Ceará entraram em contato com o pessoal aqui e já falaram alguns apelidos. Mas isso faz parte do grupo. Acho que essa alegria é importante no ambiente de trabalho, tem que ser assim. O apelido \"Pacote\" o pessoal mandou de lá (Ceará). Surgiu porque eu colocava a camisa para dentro e o meião lá em cima, aí os caras lá diziam que parecia um pacote de presente, todo embrulhado. Espero que essa união seja levada para dentro de campo - disse o atacante.

O técnico Paulo César Gusmão acredita que Misael tem características parecidas com as de Eder Luis e disse o jogador, de 23 anos, será uma boa opção ofensiva para o time.

- Misael veio para composição do grupo. Ele vai se soltar aos poucos, é um jovem. Mas já no segundo coletivo começou a mostrar o motivo de ter sido convocado. Não me surpreende porque já trabalhei com ele. Tem características bem parecidas com a do Eder Luis - afirmou o treinador.

Depois de uma boa participação no coletivo de quarta-feira, quando fez dois gols, o atacante avisou que vai lutar por um espaço na equipe. Para isso, ele aposta na sua habilidade e velocidade para impressionar PC.

- Em 2009, atuei o ano inteiro com o PC assim, entrando no decorrer das partidas. Em 2010, eu tive a minha oportunidade. Estar dentro do grupo é muito importante. Se eu entrar durante o jogo ou iniciar, vou atuar da mesma forma, me doar do mesmo jeito.

Todos estão buscando espaço. Minha característica é a velocidade, partir para cima do marcador. Tenho que usar o que eu sei fazer. No coletivo é a hora de tentar aprimorar isso.
 

Fonte: ge