Futebol

Mirim do Vasco vence clássico contra o Botafogo

Gols de Matheus Índio e Heitor Bispo ‘Baiano’

Escalação: Thiago Lopes; Wellington ‘Foguete’, Matheus Pires, Luiz Felipe e Loran (Hugo); Caio Faier, Pereira (Bruno Cosendey), Heitor Bispo (Fábio Dinato) e Matheus Gomes; Thiago Rodrigues e Matheus Fernandes (Daniel Andrade). Técnico: Cássio. Coordenador: Fábio Fernandes.

O Mirim do Vasco venceu mais um clássico no campeoanto Carioca e matem-se vivo na Taça Rio mesmo dependendo de tropeços de Fluminense e Nova Iguaçu para chegar a final do turno.

O Vasco abriu o placar no primeiro tempo após cobrança de pênalti de Matheus Índio. O Goleiro do Botafogo fez falta violenta sobre Thiago Rodrigues quando este entrava livre para fazer o gol. Ampliou no segundo tempo com um gol de Heitor Bispo quando este aproveitou deitado um rebote dentro da pequena área. Na construção da jogada participaram o Lateral Direito Wellington, Chaveirinho e Thiago Rodrigues que fez o cruzamento da esquerda.

Somente no final da partida o Botafogo conseguiu descontar numa jogada pela esquerda de seu ataque.

O Técnico Cássio parece ter definitivamente mudado a escalação da equipe, adiantando Heitor Bispo para a função de meia. Aproveitando a força e habilidade do jogador para tornar o meio de campo do Vasco mais forte e liberar definitivamente Matheus Índio para a armação.

Como Matheus Pinheiro havia sido expulso na última partida, Lucas Pereira teve a oportunidade de começar jogando e o fez inaugurando novo penteado. Pereira conseguiu ir bem na marcação e mostrou boa qualidade de passe.

Mesmo sem marcar na partida, o grande destaque vascaíno foi Thiago Rodrigues ‘Mosquito’. Além de sofrer o pênalti e fazer o cruzamento do segundo gol, teve intensa movimentação no ataque e foi a melhor opção do início ao fim da partida. Contra o Botafogo fez uma de suas melhores atuações no campeonato. Infelizmente acabou sendo expulso nos minutos finais e desfalcará a equipe para o próximo confronto.

O Botafogo durante a maior parte da partida cedeu espaço ao Vasco e limitou-se a marcar, suas melhores oportunidades foram de chutes de longe ou no aproveitamento de escanteios que colocaram nosso goleiro Thiago Lopes para trabalhar. Somente após as substituições que são comuns na categoria Mirim que, ao colocar jogadores mais fortes fisicamente, conseguiram levar mais perigo e marcar seu gol.

Fonte: Blog de Base