Futebol

Miranda pode seguir na equipe titular do Vasco

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o técnico Lisca tirou lições importantes da derrota do Vasco para o São Paulo. A principal delas é de que Miranda está em um momento melhor do que o de Ernando e, baseado em alguns fatos, a tendência é de que o cria de São Januário permaneça entre os titulares, enquanto o experiente zagueiro seja barrado.

A começar pela substituição no intervalo da partida. Lisca sacou Ernando para a entrada de Léo Matos, mantendo Miranda no jogo. Vale destacar que Ernando perdeu a bola que ocasionou o primeiro gol do São Paulo, marcado por Rigoni. Na coletiva, elogios a atuação e ao comprometimento do jovem zagueiro.

— Gostei do Miranda. Miranda é jovem, mas é experiente. É um jogador muito maduro e decidido. Valoriza demais o Vasco. Então pode ter menos idade, mas não quer dizer que não seja maduro — afirmou Lisca.

Ao analisar os outros zagueiros do elenco, Lisca não se alongou para citar as qualidades de Castan e Ernando e despistou sobre contratações para o setor.

— Ulisses é de força, imposição e tem dado resposta muito boa nos treinos. Ele se expõe muito e precisa dosar a força. Castan e Ernando são experientes e vem dando uma boa resposta. Vamos ver, vamos analisar para resolver isso. Estou satisfeito com os jogadores que temos.

A comissão técnica avalia internamente a chegada de reforços, não só para a zaga. Ao fim dos Jogos Olímpicos, Lisca terá o retorno de Ricardo Graça e, com isso, todos os zagueiros do elenco à disposição.

NOVO ESQUEMA

Na escalação contra o São Paulo, Lisca surpreendeu e colocou em campo um Vasco com três zagueiros, no esquema 3-3-3-1. O treinador gostou do que viu, mas afirmou que a mudança aconteceu por conta do adversário.

— É uma opção. Entrou bem, principalmente quando enfrentarmos times com dois atacantes. Temos um modelo mais estabelecido, com mais posse e circulação. Precisamos de alguns ajustes, mas é importante ter variações ofensivas e defensivas.

No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Vitória, às 19h30, no Barradão, pela 16ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino está na 10ª posição, com 22 pontos. Já o rubro-negro baiano, ocupa o 15º lugar, com 13 pontos e está sem técnico desde que demitiu Ramon Menezes, que trabalhou no Vasco em 2020.
 

Fonte: Esporte News Mundo