Política

Ministério Público acompanhará as eleições do Vasco

O Ministério Público vai enviar um promotor para acompanhar as eleições do Vasco desta terça-feira. Após requerimento do clube, o pedido foi aceito e o promotor de Justiça Paulo Sally vai fiscalizar o turbulento processo eleitoral em São Januário. O objetivo é fiscalizar possíveis fraudes, casos de falsidades ideológicas e toda a organização do pleito no clube.

Em abril deste ano, o Ministério Público do Rio encaminhou para a 17ª Delegacia de Polícia de São Cristóvão a investigação da entrada de mais de três mil associados no clube de São Januário em abril do ano passado - sendo 1.730 pessoas no último dia daquele mês. Houve depoimentos de diversos sócios e um pedido de extensão de prazo para apuração das denúncias, mas nenhuma conclusão do caso ainda.

Nesta terça-feira, depois de muitas polêmicas, a eleição será realizada entre 9h e 22h. Os sócios vascaínos votam numa das cinco chapas para administrar o clube no triênio 2015/2016/2017. O pleito no clube é indireto. Após a apuração dos votos dos associados, o novo presidente será eleito em sessão na sede da Lagoa no dia 19 para tomar posse em 1º de dezembro.

Há cinco chapas na disputa, "Volta Vasco! Volta Eurico!", de Eurico Miranda, "Vasco Mais que um Gigante", de Eduardo Nery, "Sempre Vasco", de Julio Brant, "Vanguarda Vascaína", de Márcio Santos, "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro.

Fonte: ge