Futebol

Ministério da Justiça crê que na Copa não terá a violência de Joinville

 O secretário do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, minimizou a possibilidade das cenas de violência, que aconteceram no último domingo, sejam repetidas na Copa do Mundo. Segundo o político, o episódio do jogo entre Vasco e Atlético-PR não deverá acontecer no Mundial de 2014.

"Posso garantir que as cenas lamentáveis que vimos ontem não serão vistas na Copa do Mundo. Nós podemos garantir que a Copa terá pelo menos 200 câmeras fazendo transmissão em tempo real e o que aconteceu ontem não poderá acontecer na Copa", disse Rodrigues.

O governo brasileiro já havia se manifestado por intermédio de Dilma Rousseff, presidente do país. Ela disse que as cenas iam contra tudo o que era pensado sobre futebol.

"Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol, um esporte de paixão, mas também de tolerância", falou Dilma.

A briga do último domingo paralisou o jogo entre Vasco e Atlético-PR por mais de uma hora. Quatro torcedores foram feridos e levados ao hospital. Outros três foram presos.

O jogo entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, não contava com policiamento dentro de campo. A segurança do duelo era feito por uma empresa particular, contratada pelo time do Paraná.

Fonte: UOL Esporte