Futebol

Minha Copa é outra

Copa do Mundo? Nada disso.
No Vasco, que enfrentará o Fluminense, hoje, às 21h45min, no Maracanã, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, o pensamento, por enquanto, ainda está bem distante do Mundial que será disputado na Alemanha.

Uma eliminação da única competição que o Vasco jamais conquistou poderá jogar pelo ralo todo um trabalho desenvolvido durante seis meses. Por isso, o grupo vascaíno encara o desafio contra o Tricolor como um Mundial particular.

Com experiência de sobra, o atacante Edilson, campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 2002, dá o tom da importância desta conquista para o Vasco.

- É um título que não tenho. Participei de uma Copa, mas a do Brasil ainda falta na minha galeria de troféus. Os jogadores da Seleção estão felizes por poderem disputar um Mundial, mas a Copa do Vasco é outra - disse o Capetinha cruzmaltino.

O técnico Renato Gaúcho reforça as palavras do seu maior astro e reza para que o atacante esteja com a mesma sorte da semana passada, quando fez o gol da vitória, de 1 a 0, sobre o mesmo Fluminense.

- O Edilson tem toda uma bagagem, que ajuda neste momento.

Ele e o Ramon são os mais experientes do grupo e sabem lidar com momentos como este. Agora, estarei torcendo para que ele esteja numa noite inspirada. Nem a mãe dele vai torcer tanto - disse Renato, em tom bastante brincalhão, em meio às risadas dos repórteres.

Fonte: Lance