Futebol

Milton Mendes escalou formações diferentes em 18 das 20 rodadas

O técnico Milton Mendes tem se mostrado um treinador inquieto neste Campeonato Brasileiro. Seja por lesões, suspensões ou, na maioria das vezes, por opção tática, o comandante escalou formações diferentes em 18 das 20 rodadas da competição. E para este domingo, contra o Bahia, em Salvador (BA), a tendência é a de que ele novamente mude a escalação.

Embora esteja com praticamente todo o elenco a disposição, Milton tem testado durante a semana um novo esquema tático, onde a grande novidade é a escalação de três zagueiros com Breno fazendo as vezes de defensor, quando está sendo atacado, e volante, quando o time vai a frente.

Ainda no quesito mudanças, são grandes as chances do zagueiro Anderson Martins fazer sua estreia. O jogador, que era o grande sonho de consumo da torcida, chegou a ser relacionado diante do Palmeiras na última rodada, mas não entrou em campo.

Na avaliação do lateral direito Gilberto, o time terá diferenças na maneira de atuar:

"Altera um pouco porque tenho mais responsabilidade na frente. Mas quando voltar, tem que fazer linha de cinco. Na frente, é jogar com mais capricho, porque tem a responsabilidade de fazer gol quando a bola sobrar na área".

O Vasco está há quatro rodadas sem vencer, tendo sido derrotado em duas e empatado outras duas.

Os dois jogos em que o Cruzmaltino repetiu a escalação foram contra o Botafogo e o Atlético-GO, na 9ª e 10ª rodada.

Veja abaixo os jogadores que mais atuaram no Brasileiro:

Martín Silva – 20 jogos
Jean – 19 jogos
Gilberto – 17 jogos
Mateus Vital – 16 jogos
Henrique – 15 jogos

Fonte: UOL Esporte