Futebol

Milton Mendes confirma Muriqui como titular: "Confio muito nele"

O Vasco vai de Muriqui no ataque para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, pela semifinal da Taça Rio. O técnico Milton Mendes confirmou a escalação do jogador, pois não contará com Luis Fabiano, suspenso, e Thalles, que passa por transição física após sofrer uma entorse no tornozelo.

- O Muriqui joga. Ele é experiente, sabe do que é capaz. Temos algumas ideias que temos colocado, e ele tem entendido muito bem o posicionamento dele. Confio muito nele assim como nos outros. Ele sabe exatamente do que precisamos – disse o treinador.

Andrezinho foi outro confirmado como titular por Milton. Ele volta ao time após ser poupado da partida contra o Nova Iguaçu, por desgaste físico. Após uma semana cheia trabalhando a equipe – a primeira desde que chegou -, Milton mostrou confiança em ver evolução do Vasco no clássico.

- Tentamos buscar alguns índices que achamos importantes. Trabalhos muito o que idealizamos não para agora, mas para o futuro. Os jogadores reagiram muito bem. Estou orgulhoso dos meus jogadores, que têm demonstrado muita vontade, determinação ainda maior, comprometimento com todos os segmentos do clube.

Vasco e Flamengo se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio.

Confira outros tópicos da coletiva:

Oportunidade a novos jogadores

Costumo dizer aos jogadores que as oportunidades são como um cavalo branco encilhado. Senta e vai. Caiu do cavalo, abre oportunidade para outro. Foi bem, vai seguir. Quanto mais tivermos nosso grupo forte, mais forte fica o clube. Ninguém é obrigado a jogar bem. Mas a lutar somos obrigados. E muito.

Jejum em clássicos

Não me debruço em números. O que me preocupo é em preparar minha equipe, fazer com que os jogadores entendam e saibam exatamente o que fazer dentro de campo. Fazer com que se dediquem e se entreguem muito.

Venda de Luan

Não posso perder uma coisa que nunca tive (quando Milton chegou, Luan estava lesionado). Luan é um líder. Um dia foi no vídeo, fiz questão de fazer homenagem, o coloquei para falar um pouco. Isso mostra o carinho e a liderança que ele tinha perante o grupo. Mas temos nossas armas também. Desejamos sorte ao Luan, mas os bons são os que estão aqui dentro. Esses são os melhores porque são os nossos.

Ausência de Luis Fabiano

É um dos líderes da equipe. É respeitado por todos. Está muito bem, treinando bem, se dedicando muito. Ele não estava no melhor dele e nesse momento está crescendo, buscando alguns índices que eu falei que estava precisando. A evolução é iminente.

Fonte: ge