Futebol

Milagre! Souza liberado para a semifinal

Depois de conseguir o efeito suspensivo para Rafael Carioca e desistir de entrar com medida cautelar para contar com Nilton, o Vasco recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira, dia 9 de abril, do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). O volante Souza foi suspenso em apenas uma partida, que foi convertida em advertência, pela Segunda Comissão Disciplinar e poderá enfrentar o Flamengo na semifinal da Taça Rio, no próximo domingo, dia 11.

Expulso contra o Olaria por praticar jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, Souza ficou de fora da derrota para o Americano por cumprir a suspensão automática. Agora, com a decisão do TJD/RJ de desclassificar a infração de jogada violenta para ato desleal ou hostil - artigo 250 do CBJD - e aplicar a pena de advertência, o volante está liberado para atuar contra o Rubro-negro.

Depois do julgamento ter sido adiado de terça-feira para sexta-feira por causa dos transtornos causados pela chuva na cidade do Rio de Janeiro, o departamento jurídico até mencionou a intempestividade do caso, mas, diante dos auditores, ressaltou que Souza, apesar de atuar como volante, nunca foi expulso na carreira e pediu, no máximo, uma advertência. O jogador prestou depoimento e explicou o lance em questão, dizendo que \"houve apenas um choque de jogo\" no lance em que foi expulso.

Com a absolvição, Souza deve ser confirmado no setor de meio-campo no lugar de Nilton e atuar na marcação junto com Rafael Carioca e Paulinho ou Léo Gago diante do Flamengo.

Notícias do futebol carioca você encontra no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva