Futebol

Michel deve ser o primeiro de alguns jogadores a deixar o Vasco

O jogador, que não seria utilizado por Lisca na sequência da temporada, está de saída do clube; as mudanças seguem, enquanto novos reforços ainda podem chegar. 

O Vasco vive um momento complicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Acumulando três derrotas na sequência, o Gigante da Colina aparece apenas na 11ª colocação com 28 pontos, cinco atrás do Avaí, último time que estaria garantindo acesso à primeira divisão. Em meio à fase ruim, o Cruz-Maltino passa por mudanças em seu elenco. 

Na última terça-feira (23), a diretoria informou que os jovens Juninho e MT retornaram para o elenco sub-20. Atuando muitas vezes improvisado na lateral esquerda, MT somou 18 partidas e um gol. Já Juninho estava desde o ano passado no grupo principal, somando 53 jogos, com duas assistências no período.

A faxina no elenco, no entanto, não atingirá apenas os jovens. De acordo com informação do setorista Tiago Taam, do portal "Papo na Colina", o Vasco rescindirá em breve o contrato de Michel. O volante, que foi contratado à pedido do ex-treinador Marcelo Cabo, não faz parte dos planos de Lisca para a sequência da temporada. 

No final de maio, Michel foi emprestado pelo Grêmio ao Vasco e, na oportunidade, se tornou o 10º reforço vascaíno para a temporada 2021. O volante estava no radar do clube carioca desde 2020, mas não conseguiu ter sequência em sua passagem por São Januário. Ao todo, foram apenas sete atuações, sendo quatro como titular. 

No final de semana, após a derrota para o Operário, Lisca se reuniu com o presidente Jorge Salgado e o diretor Alexandre Pássaro e pedu até três reforços. Os dois próximos compromissos do Vasco pela Série B serão dentro de casa. No domingo (29), a equipe recebe a Ponte Preta, às 16h (de Brasília). Já na sexta-feira (3), o adeversário será o lanterna Brasil de Pelotas, às 19h.

Fonte: Bolavip