Futebol

Michel analisa momento do Vasco; Thiaguinho se inspira no amigo

Aos 31 anos e com passagens por outros 7 clubes, Michel Alves já não é nenhum novato no futebol. Junto do atacante Thiaguinho, ex-Cruzeiro, o goleiro foi apresentado no Vasco na manhã desta sexta-feira e mostrou personalidade ao falar de substituir Fernando Prass, que recentemente deixou São Januário rumo ao Palmeiras.

Prass passou quatro temporadas no Cruzmaltino e contava com a confiança da torcida vascaína. A missão de substituí-lo será árdua, mas Michel confia que pode provar que a diretoria estava certa ao procura-lo para a tarefa.

“Tudo o que o Prass conquistou aqui foi por merecimento. O reconhecimento é justo. Responsabilidade é assim, tem que estar preparado para conquistar a confiança de todos. Vou provar que a diretoria estava certa ao buscar meu nome. A comparação é inevitável, mas seu fizer um bom papel a torcida vai apoiar”, acredita Michel.

O goleiro foi apresentado em um momento delicado. Os salários atrasados e a crise financeira que o clube encara, no entanto, não espantam Michel Alves. O arqueiro vê a situação como algo normal no futebol brasileiro.

“O Vasco passou por momentos difíceis em 2012 e está passando por uma reformulação neste momento. Isso é normal no futebol e foi colocado pelo René (Simões, diretor executivo do Vasco)”, explicou.

Thiaguinho espera seguir exemplo de Bernardo

Revelado pelo Cruzeiro, Thiaguinho tem história parecida com Bernardo. Os dois tiveram destaque na base do clube mineiro, mas não tiveram muitas chances no time profissional. Assim como o meia, o novo reforço do Vasco espera encontrar o sucesso em São Januário.

“[É um exemplo] em grande parte. É uma história boa que tenho que seguir. Não sei o que aconteceu de errado depois. Mas quero seguir os passos de conquistar a torcida e agradar a diretoria. Estava num clube muito grande do futebol brasileiro mas não tive muitas chances no profissional. Ganhei muitos títulos na base, fui para a seleção, não sei porque essa chance não veio. Quero conquistar meu espaço”, disse o atacante.

Fonte: UOL Esporte