Mercado

Michel Alves: "Minha motivação por defender o Vasco é altíssima"

Quando se trata de definir o futuro profissional, até mesmo os mais experientes sofrem com a ansiedade. Assim foram as últimas horas de Michel Alves, de 31 anos. O goleiro aguardou com expectativa o desfecho da negociação que o confirmou como reforço do Vasco para 2013. Segundo o diretor excutivo cruz-maltino René Simões, o goleiro que se destacou na campanha do Criciúma na Série B está contratado e vai assinar vínculo de dois anos de duração.

Considerado um dos jogadores mais importantes do time catarinense que terminou a Série B em segundo lugar, Michel Alves também foi personagem por causa de um lance curioso. Após fazer uma defesa na partida contra o América-MG, o goleiro acabou por deixar a bola escapar e marcou um gol contra. No entanto, garante já ter superado o episódio e confiante de que o interesse do Vasco significa que o que prevaleceu foram suas defesas.

- Aquele lance não mudou a trajetória da minha carreira. Foi um momento que ficou no passado, agora é vida que segue. Depois daquilo fiz grandes defesas e ajudei o Criciúma no acesso à Série A. Não alterou nada, tanto é que o Vasco demonstrou interesse, e o acerto está próximo - observou.

Michel Alves acompanhou de perto as negociações com o Vasco e logo após a confirmação de René Simões começou a imaginar como será sua trajetória em São Januário. O goleiro chegou a negociar com o clube em 2007, quando defendia o Juventude, mas não se concretizou. Agora, pretende vestir a camisa 1 que foi de Fernando Prass, embora saiba que terá concorrência.

- O Fernando Prass, além de grande goleiro, é um excelente caráter. É sempre uma responsabilidade substituir um jogador como ele. Ele conquistou tudo por merecimento, e eu quero buscar meu espaço no clube. Mas o clube também conta com o Alessandro, que já mostrou qualidades. Minha motivação por defender o Vasco é altíssima. O clube mostrou confiança no meu trabalho, e eu quero mostrar a confiança que tenho no clube. É uma chance ímpar - disse ele, que teve o vínculo com o Criciúma encerrado ao fim da Série B.

Empolgado com a oportunidade de vestir a camisa do Vasco – depois de passar por clubes como Juventude, Internacional e Ceará –, Michel Alves minimizou os problemas financeiros que dão um clima de incerteza em relação ao futuro.

- O Vasco está se cercando de pessoas competentes que vão fazer o máximo dentro das capacidades do clube. Os dirigentes não querem dar um passo maior do que a perna. Todos darão condições para que o clube se reestruture e busque títulos. Não vejo tanto pelo lado financeiro. O importante é que todos estão querendo resgatar a credibilidade do Vasco - afirmou o goleiro.

René Simões destacou a importância da contratação de um goleiro experiente para compor o elenco do Vasco, mas também fez questão de transmitir confiança aos jogadores que permaneceram em São Januário.

- A chegada do Michel Alves dará esse toque de experiência ao grupo. Mas o Alessandro e o Diogo Silva também têm muita qualidade e vão disputar essa vaga - afirmou o dirigente vascaíno.

Fonte: ge