Futebol

"Messi" de São Januário é sonho de consumo do Benfica

O meia Philippe Coutinho, de apenas 14 anos, é objeto de cobiça dos principais clubes da Europa, entre eles o Real Madrid. Nesta quarta-feira, o jornal português Diário de Notícias estampou em suas páginas o interesse do Benfica em contar com a revelação vascaína.

A idéia do clube luso é utilizar o protocolo firmado com o Vasco no final de novembro para ter prioridade na contratação de Philippe, que também defende a seleção brasileira da sua categoria. Os dirigentes lusos sabem que o negócio é complicado, já que outros gigantes europeus observam o desempenho do garoto nas categorias de base do clube da Colina.

Philippe ainda não tem contrato com o Vasco. A preocupação do clube é não perder uma de suas principais revelações em 2008. Cada vez mais comum no futebol, os clubes europeus têm buscado atletas brasileiros cada vez mais jovens. O meia, atualmente no infantil da equipe da Colina, quer vencer atuando em São Januário.

- O meu sonho é jogar lá fora, mas ninguém me falou nada. O negócio é fazer um bom trabalho aqui no Vasco e depois pensar nisso - diz Philippe Coutinho.

O pai de Philippe, José Carlos Coutinho, confirma o interesse de alguns clubes europeus, mas dá o seu aval e quer ver o filho se tornar ídolo na Colina.

- Existe um interesse dos clubes, mas não tem nada certo. Se tiver alguém interessado, precisa conversar com o Vasco. Mas o desejo dele é se profissionalizar aqui no Vasco - diz o pai coruja.


Philippe Coutinho recebe o carinho dos pais após partida do Vasco

Fonte: ge