Futebol

Mesmo vetado, Carlos Alberto diz que estará junto com o time do Vasco

Fora do time do Vasco para a partida deste domingo, contra o Duque de Caxias, pela última rodada da Taça Rio, por causa de dores musculares, o meia Carlos Alberto publicou no blog do seu site oficial que estará junto com o grupo, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, onde será realizada a partida.

O jogador ressalta a importância do jogo, que pode garantir o Vasco na disputa pelo título do Campeonato Carioca, mas diz que, apesar de seguir o planejamento à risca, não conseguiu ter condições de jogo.

- Estarei lá, ao lado do time, passando força e ajudando do jeito que der. Quem acompanha o dia-a-dia do clube sabe o quanto me dediquei para jogar, mas tenho que aceitar e entender o argumento médico, que é o que mais conta nesse momento e confio muito nos profissionais que trabalham no Vasco.

O jogador cruzmaltino praticamente repetiu as palavras do médico do Vasco, Paulo César Andrade, ao falar sobre o veto para a partida deste domingo.

- Sei a necessidade da vitória, mas o esforço que eu fiz no jogo contra o Fluminense foi maior do que esperávamos e senti dores musculares em consequência disso. Estava programado para eu jogar cerca de 30 minutos, no máximo, e acabei jogando quase 80. Os médicos me explicaram que essas dores musculares são um sinal de que eu poderia me lesionar e acabar desfalcando o time ainda mais tempo. Hoje (sábado), eles acabaram me convencendo de que será mais prudente não entrar em campo amanhã (domingo).

Com 12 pontos, e na segunda posição do Grupo B, o Vasco precisa apenas de uma vitória para garantir a classificação para as semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Se empatar ou perder, precisa torcer por tropeços de América Macaé, que têm chances de classificação e enfrentam Volta Redonda e Fluminense, respectivamente.

Fonte: ge