Futebol

Mesmo vaiado, Guilherme deve ser escolhido contra o Corinthians

Mesmo vaiado pela torcida no empate em 2 a 2 com o Figueirense, o lateral-esquerdo Guilherme não deve ser poupado na partida com o Corinthians, quinta-feira, em São Januário. Com a suspensão de Rubens Júnior, que na última rodada jogou na zaga e recebeu o terceiro cartão amarelo, Celso Roth terá em Guilherme, sua única opção para a ala esquerda.

A expectativa era a de que, depois de ser perseguido pela torcida, o jovem lateral fosse preservado, voltando ao banco de reservas. Aos 19 anos, Guilherme foi promovido dos juniores este ano e chegou a se firmar no time titular, mas acabou perdendo espaço para o experiente Rubens Júnior. Contra o Figueirense, seu substituto no time titular foi improvisado na zaga, dando uma nova oportunidade para ele voltar à equipe.

Apesar de ter começado bem, com direito a belos dribles no inínio da partida, Guilherme passou a avançar menos e a errar muitos passes, o que irritou parte da torcida. Os protestos culminaram nas ostensivas vaias que ele recebeu quando foi substituído, na segunda etapa. Confiante na recuperação do jogador, Roth aposta na sua capacidade de superação.

“A torcida não perdoa, não quer saber se o jogador é jovem ou experiente. Se vai bem, aplaude, se vai mal, vaia. O que o jogador pode fazer é trabalhar para ir bem sempre”, disse.

Fonte: Jornal dos Sports