Futebol

Mesmo sob desconfiança, Éder e Jorge Luiz buscam afirmação

Éder e Jorge Luiz estão muito longe de se tornarem unanimidades em São Januário. Ficaram um bom tempo treinando no clube sem muitas expectativas até que os erros de Bebeto e Fábio Braz no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, na estréia do Vasco na Taça Rio, lhes abriram vagas no time repentinamente. A primeira atuação, na goleada sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, não foi de encher os olhos da torcida, mas pelo menos garantiu algo inédito à equipe de Renato Gaúcho na temporada: terminar uma partida sem levar gol.

É bem verdade que a mediocridade dos jogadores paraibanos ajudou na missão. Mas vale lembrar que uma semana antes dos 7 a 0 em casa o Vasco sofrera gol no jogo de ida, em João Pessoa. Para o zagueiro Éder, o mais importante é a confiança que o bom resultado trouxe para todos.

- O time não levou gol e a gente sabe que as dificuldades vão aumentar daqui para frente. Mas eu e o Jorge Luiz ficamos confiantes com o resultado - disse o zagueiro.


Os dois novos titulares sabem que serão novamente observados na quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. Para conquistar a torcida, vale até deixar a folia de lado.

- Espero que nossa boa atuação na defesa possa se repetir também contra o Nova Iguaçu. Por isso acho que esse período de trabalho no carnaval será ótimo para melhorarmos o entrosamento - analisou Éder.

Fonte: O Globo