Futebol

Mesmo sem gols, Eder Luis tem sido importante em 2011

A grande quantidade de gols marcados na temporada passada iludiram a torcida vascaína, mas não o próprio Eder Luis, que já mantinha o discurso de que sempre foi melhor garçom do que goleador. Já neste ano, o atacante balançou a rede poucas vezes e tem dado mostras que voltou ao normal. E não que isso seja ruim. Afinal, ele é um dos líderes de assistências do Campeonato Carioca.

Neste ano, a bola tem teimado em não entrar. E não foram poucas as oportunidades. Mas sempre tem um pé ou uma mão salvadora do adversário para atrapalhar no último momento. Isso quando o jogador não erra o alvo. Até agora, ele balançou a rede apenas uma vez, na goleada por 6 a 1 contra o Comercial–MS, pela Copa do Brasil.

Se faltam os gols, sobram assistências. Ao lado de Léo Moura, do Flamengo, ele é líder neste quesito no Campeonato Carioca, mas com dois jogos a menos. Em dez partidas, foram cinco assistências.

Até em algumas de suas melhores temporadas Eder Luis se destacou mais como \"garçom\" do que pelo faro de goleador. Em 2009, por exemplo, quando ainda defendia o Atlético Mineiro, cansou de servir o atacante Diego Tardelli. Naquele ano, foram treze passes para gols.

Apesar de um certo incômodo com o jejum, Eder Luis se diz satisfeito em servir bem seus companheiros. Mesmo assim, ele ainda busca chegar ao mesmo nível de 2010.

– Falta muito para ser o Eder Luis do ano passado. Fiz mais gols, mas dei poucas assistências. Neste ano, dei mais assistências, mas fiz menos gols. O importante é estar participando sempre dos gols – destacou o camisa 7 do Vasco.

A torcida pode até reclamar da falta de gols do atacante nesta temporada, mas com a certeza de que o time conta com um garçom de primeira. E aí, está servido?

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance