Futebol

Mesmo satisfeito com empate, Vasco promete ser ousado

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, o Vasco deu sequência nesta terça-feira a sua preparação para a próxima partida da equipe pela competição, justamente diante dos vice-líderes, neste sábado, às 16h10 (de Brasília). Diante deste cenário o empate poderia ser considerado um grande resultado para os cariocas, que se manteriam na ponta da tabela. Porém no Cruzmaltino ninguém admite abrir mão da conquista de um triunfo.

\"O Vasco tem uma maneira definida de atuar, um estilo próprio, que prevê sempre a luta pela vitória, independentemente de mando de campo ou de posição na tabela de classificação. Queremos um triunfo em Goiás, pois ele nos deixaria em excelente situação na liderança. Cada ponto conquistado diminui a nossa distância para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e por isso mesmo vamos em busca de uma vitória, apesar de respeitarmos muito o Atlético\", disse o técnico Dorival Júnior.

Opinião parecida tem o goleiro Fernando Prass. \"O Vasco vê esse jogo contra o Atlético como uma excelente oportunidade de darmos um passo gigantesco rumo à elite do futebol nacional, que é a nossa prioridade. O time deles é muito bom e não está na segunda posição por acaso. Tem tido uma grande regularidade e é muito complicado de ser batido no Serra Dourada. Mas o Vasco costuma ser ousado em qualquer lugar e não vejo motivos para mudarmos as nossas características\", disse o goleiro.

Para o meia Alex Teixeira o compromisso diante do Atlético é uma oportunidade de o Vasco recuperar os pontos perdidos na rodada passada, quando foi superado pelo Caerá por 2 a 0, no Maracanã.

\"O Vasco não contava com aquela derrota para o Ceará e por isso mesmo estamos com três pontos a menos do que a gente esperava neste segundo turno. Esses pontos nós vamos precisar recuperar em partidas longe do Rio de Janeiro e com isso a primeira oportunidade será a partida contra o Atlético. Vamos jogar de maneira ofensiva, mas com responsabilidade, é claro, em busca de uma vitória\", afirmou o jogador.

O time para a partida contra o Atlético deverá ser definido apenas nos últimos treinos desta semana. Porém as boas notícias começaram a ser dadas a Dorival já na manhã desta terça-feira.

O lateral direito Fágner, poupado das últimas atividades por conta de cansaço muscular, e o atacante Elton, que vinha sofrendo com uma lesão no pé direito, participaram normalmente do treino e deverão estar em condições de atuar contra os goianos. Outro liberado pelo departamento médico e que treinou nesta terça-feira é o atacante Aloísio Chulapa, afastado por precaução após demaiar durante a vitória de 1 a 0 sobre o Brasiliense.

A principal dúvida do treinador é o meia Carlos Alberto, que já não enfrentou o Ceará por conta de uma lesão no tornozelo direito, e será reavaliado pelo departamento médico. Nesta quarta-feira o elenco vai trabalhar apenas na parte da tarde, no Vasco-Barra, local também do treino da tarde de quinta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva