Mesmo que não estivesse suspenso, Dodô seria poupado contra o Macaé
Um dos fatores primordiais para a boa fase de Dodô é a surpreendente condição física apresentada pelo atacante neste começo de temporada. Para que o fôlego do jogador se mantenha firme e forte até a semifinal da Taça Guanabara, o Vasco planejou um trabalho regenerativo específico, no qual está incluído a sua ausência em partidas consideradas menos importantes. Suspenso do jogo contra o Macaé, Dodô revelou os planos da comissão técnica para ele: Ser suspenso por cartões amarelos é uma coisa que dificilmente acontece comigo. Acho que é a segunda vez. De qualquer forma, esta seria uma semana de treinamentos para mim. Pelo que planejamos, não deveria enfrentar o Macaé.
O técnico Vágner Mancini decidirá a partir de hoje quem será o substituto de Dodô. Rafael Coelho desponta como favorito, mas Geovane Maranhão também tem chances de atuar. Rodrigo Pimpão é o menos cotado no momento, já que a sua expulsão na estreia o deixou em baixa.
Depois dos primeiros três gols pelo Vasco, Dodô parte agora em busca do primeiro gol em São Januário. Ele poderá sair apenas no dia 7 de fevereiro, contra o Madureira.