Futebol

Mesmo provavelmente começando no banco, Elton torce pelos companheiros contr

Vasco e Flamengo é um clássico que mexe com as torcidas, mesmo com um dos dois em não tão boa fase. Do lado do Vasco, a expectativa aumenta, devido à provável estréia dos novos reforços e pela consolidação da recuperação do Gigante da Colina no Brasileiro. Recuperando-se aos poucos de contusão, Elton deve começar a partida no banco.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o atacante diz o que o torcedor pode esperar desse Vasco x Flamengo:

\"A expectativa é muito grande, independente de sair jogando ou ficar como opção no banco. É um clássico que mexe com todos. O Rio de Janeiro pára para ver esse jogo, não só Rio como todo o Brasil. Estou trabalhando essa semana, para, quem sabe, ter uma oportunidade. A gente sabe que é um pouco difícil, porque fiquei fora quase dois meses, por causa dessa lesão. Hoje, graças a Deus, me sinto bem, me sinto recuperado e pronto para ajudar a meus companheiros. Nos últimos jogos, tenho ficado como opção. Agora, a cada vez, a gente vai melhorando a parte física, a parte técnica. A confiança em aumentando mais, também. Esperamos, independente de qualquer coisa que vai acontecer, se nós tivermos oportunidade ou não, esperamos fazer um bom jogo, um grande jogo, e conseguir a vitória.\"

Elton sonha entrar no segundo tempo marcar contra o Flamengo?
\"Sem dúvida. Marcar um gol num clássico... Ainda mais neste clássico. A gente realmente sonha. Eu já tive a oportunidade de fazer gol neles no ano passado [vitória do Vasco por 2 a 0 em 22/03/2009, pela 4ª Rodada do segundo turno (Taça Rio) do estadual], mas agora estamos num outro momento. Agora é um campeonato brasileiro, onde a vitória pode melhorar ainda mais a nossa classificação na tabela. Independente do que vai acontecer, se eu for entrar, saindo jogando ou não, se eu entrar no segundo tempo, vou dar meu máximo. Esperamos fazer um grande jogo, quem sabe com um golzinho meu, sim, para ajudar meus companheiros a sair com a vitória.\"

Qual o sentimento de marcar contra esse adversário?
\"É um sentimento muito bom. Realmente, é inexplicável a sensação que é fazer um gol contra o maior rival do Vasco. Mas agora é um outro momento, um momento difícil. O Vasco está vindo numa crescente. Após a Copa do Mundo, não perdemos ainda. Esperamos manter essa pegada e o nível de competição, que está sendo muito bom, para que nós possamos, novamente, fazer um grande jogo contra eles e, se Deus quiser, sairmos com uma boa vitória.\"

Élton passa informações a Nunes sobre como é disputar esse clássico?
\"É, o Nunes nunca disputou esse clássico, mas é um que jogador está vindo num momento muito bom. tem experiência também, e isso vai ajudar bastante a ele. É um jogo complicado, um jogo muito pegado, de muita força, com poucos espaços, com poucas oportunidades. As oportunidades que forem criadas têm que ser concluídas bem. Ele é um jogador de muita qualidade, que está vindo num momento bom, vem nos ajudando bastante com o seu futebol, com a sua luta. Esperamos que tanto ele quanto eu, quanto todos os meus companheiros que forem ter oportunidade de jogar, que possamos sair de lá com uma grande vitória.\"

Jogadores ficam envolvidos por questões administrativas, como a inscrição dos jogadores no BID, por exemplo?
\"Todos nós. Não só nós, jogadores, como a comissão técnica, diretoria, torcedores. Todo mundo fica envolvido nisso. Esperamos que todos eles tenham, o mais rápido possível, condições de jogo, estejam regularizados, para termos um elenco ainda mais forte, todo mundo tendo condição, brigando pelo seu espaço. Quem vai ganhar com isso é o Vasco. São jogadores de muita qualidade, que dispensam comentários. Esperamos que eles possam ser regularizados o mais rápido possível, para ficarem à disposição do PC.\"

Fonte: -