Mesmo fora do jogo, Felipe quer cumprimentar mestre Antônio Lopes
Em qualquer profissão, é comum que um trabalho bem feito una as pessoas que participaram desse sucesso. Isso também acontece no futebol. No final da década de 90, o Vasco viveu uma grande fase, tendo conquistado, inclusive, uma Libertadores (em 98). Protagonistas desse título, Antônio Lopes e Felipe hoje não trabalham mais juntos. Mas a amizade permanece. Tanto que o meia, que retornou à Colina neste ano, diz que tentará falar com o agora técnico do Avaí mesmo estando fora da partida desta quinta, por conta de problemas musculares (No vídeo ao lado, assista aos melhores momentos do jogo que deu o título da Libertadores ao Vasco).
- Aprendi várias coisas com ele nos anos em que convivemos juntos. Ele sempre conversava bastante comigo e procurava dar conselhos. É uma pessoa que foi importante na minha carreira. Sob comando dele, conquistei os meus primeiros títulos e os quatro importantes com a camisa do Vasco. (Campeonato Brasileiro de 1997, Campeonato Carioca de 1998, Libertadores de 1998 e Rio-SP de 1999). Se tiver a oportunidade de encontrá-lo, com certeza darei um abraço nele. Foram anos de convivência e conquistas - afirma o meia.
Por conhecer bem o técnico rival desta quinta-feira, Felipe espera que o Vasco vá encontrar muitas dificuldades. O time catarinense atravessa uma fase complicada, tendo feito apenas dois pontos em sete partidas. Mas, para o meia, isso em nada interfere no duelo (em 97, Vasco conquistou o Brasileiro contra o Palmeiras. Assista, no vídeo ao lado, à uma matéria sobre a conquista).
- Antônio Lopes é uma pessoa por quem tenho um grande respeito por tudo que fez no futebol. É um treinador que conhece muito e com vários títulos no currículo. O Avaí tem um time bem armado e o fato de não ter vencido os últimos jogos não significa que o Vasco terá vida fácil. Será um jogo difícil e equilibrado, mas espero que nossa equipe faça uma boa partida e saía de campo com a vitória. Não poderei estar em campo ainda, mas vou torcer por um bom resultado a nosso favor.
O duelo contra o time catarinense será disputado em São Januário, a partir das 21h (horário de Brasília).
- SuperVasco