Futebol

Mesmo em "seca" de gols, Dodô será mantido como titular do Vasco

Dodô não vem em boa fase. Há cinco jogos sem balançar a rede, o atacante tem sido questionado pelos torcedores. Apesar de tudo, o técnico Vagner Mancini nem pensa em barrar o jogador da partida contra o Bangu, quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio.

O treinador cruzmaltino acredita que a melhor forma de fazer o artilheiro reencontrar seu futebol é, justamente, entrando em campo. Para Mancini, este é o segredo para Dodô recuperar a confiança.

“A melhor maneira de melhorar é jogando. A tendência é melhorar. Logo, ele faz um gol e, com isso, readquire confiança, algo que é essencial no futebol. Isso pode fazer toda a diferença para uma atuação”, disse o treinador.

Mesmo sem viver um momento favorável, Dodô é o artilheiro do Vasco no Campeonato Estadual e ainda ocupa a segunda posição na tabela de goleadores da competição. Vagner Love, do Flamengo, com oito, está no topo.

O Vasco estreou na Taça Rio neste domingo, quando venceu por 2 a 1 o volta Redonda, em São Januário. Com três pontos, o time ocupa a segunda colocação do Grupo B. O Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols (2 a 1) é o líder.

Novidade

O Vasco tem um novo membro em sua diretoria. Cristiano Koehleré foi contratado como dirigente remunerado e terá a missão de modernizar a gestão do clube carioca. Assim como o diretor executivo Rodrigo Caetano, ele também veio do Grêmio, onde estava à frente de projetos importantes.

Fonte: UOL Esporte