Futebol

Mesmo em ótima fase, Dedé não se deslumbra com os holofotes

O jeito simples com que conduz sua carreira profissional e a vida pessoal é, para Dedé, a chave do seu sucesso no Vasco. O zagueiro que veio do Volta Redonda sem pompas e, em pouco tempo, se tornou um dos melhores defensores em atividade no país, até riu quando indagado se imaginava um salto tão grande e tão rápido na carreira. \"Lógico que não!\", respondeu, para em seguida explicar que o começo em um clube de menor expressão foi, na verdade, o que mais o ajudou a não se deslumbrar com os holofotes.

\"Acho que a simplicidade é o principal. Eu penso na partida, não fico pensando que sou o melhor, que sou isso ou aquilo que outros dizem. Sei do meu limite\", afirmou. \"Cheguei do Volta Redonda e em time pequeno encarávamos o Estadual como uma Copa do Mundo. Era único. Valorizo muito e tenho muita vontade conquistá-lo. Sou um cara muito centrado, pés no chão, passei por um time pequeno. Seria muito importante\".

Apesar da notória segurança no campo, o zagueiro confessou que dormir depois da vitória sobre o Flamengo, na quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara, foi uma tarefa das mais complicadas. O jogo de quinta, no qual se decidiu o adversário do Vasco nesse domingo, o Fluminense, foi ignorado pelo jogador.

Fonte: iG Esportes