Mesmo em pequeno número, Vascaínos não deixaram de apoiar o time
O Vasco está se acostumando a jogar em casa cheia. Ontem, mais de 15 mil torcedores lotaram os Aflitos, com capacidade para 18 mil espectadores, para acompanhar o duelo entre Náutico e Vasco, que não se enfrentavam desde o Campeonato Brasileiro de 1992. A partida terminou empatada: 2 a 2.
Apesar de pequena, a torcida cruzmaltina, que contou com aproximadamente 300 integrantes, levou o seu incentivo ao Vasco. Boa parte oriunda de Alagoas, estado natal do apoiador Morais.
Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto entre América-RN e Vasco, no Machadão, registrou o maior público da rodada: 26.469 espectadores. Contra o Sport, histórica partida do milésimo gol de Romário, 16.682 pessoas estiveram em São Januário.
Recém-promovido aos profissionais do Vasco, o lateral-esquerdo Guilherme tem se surpreendido com a presença da torcida nas partidas do Vasco, principalmente, longe do Rio de Janeiro.
\" É diferente jogar num estádio lotado, aumenta ainda mais nossa motivação. É bonito demais ver a festa dos torcedores. Já havia sido assim contra o América-RN, fora de casa, e agora, contra o Náutico\" disse Guilherme.
- SuperVasco