Mesmo em má fase, Carlos Alberto recebe apoio dos companheiros
Fora do G-4 após 54 rodadas, o Vasco busca se reestruturar para o clássico contra o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos objetivos é tentar recuperar o meia Carlos Alberto. Em má fase, o camisa 10 perdeu a bola que resultou no primeiro gol da derrota para o Santos por 2 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro. O momento envolve críticas da torcida e um incômodo jejum de quase quatro anos sem balançar as redes na competição nacional.
A última vez que Carlos Alberto marcou um gol na Série A foi no dia 2 de novembro de 2008. Na ocasião, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Desde então, ele entrou em campo 54 vezes pelo Alvinegro, Vasco e Bahia. A escassez de gols incomoda, mas o momento técnico em baixa é mais um obstáculo que precisa ser superado.
Para se ter uma ideia, Carlos Alberto disputou 31 jogos em 2012 e só marcou uma vez. Foi no dia 29 de abril, quando o Cruzmaltino foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca. De volta ao clube no início deste ano, o meia passou a ser apontado como solução após a saída de Diego Souza.
No entanto, algumas lesões e a má fase técnica atrapalharam o camisa 10 na missão. A esperança de que ainda possa render o esperado faz parte das conversas da comissão técnica e dos jogadores. Na reapresentação da última segunda-feira, o atleta se mostrou descontraído, mas em conversas com os companheiros não escondeu o desapontamento com a má atuação de domingo.
Mesmo em baixa e criticado pela torcida nos jogos e redes sociais, Carlos Alberto tem a confiança do elenco para dar a volta por cima. No entanto, é da opinião de todos de que a mudança de fase precisa acontecer o quanto antes. Os jogadores dão apoio e procuram não depositar em apenas um atleta os problemas do time.
Acho que não devemos falar só de um jogador. Pode acontecer com qualquer um. O Carlos Alberto é muito importante, fundamental. Todo o Vasco nos últimos jogos não vem bem. Não podemos individualizar. Pretendemos mudar isso na quinta-feira. Temos é que juntar isso tudo e recolher as coisas erradas que fizemos. Isso é o mais importante agora. Confiamos em todos, comentou Fellipe Bastos.
- SuperVasco