Futebol

Mesmo em má fase, Riascos recebe apoio de Jorginho no Vasco

Três meses. Nesse período de tempo, Riascos foi do céu ao inferno em São Januário. No dia 28 de junho, o colombiano, recém-chegado ao clube, marcou o gol da vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Exatamente um turno depois, o atacante reencontra o rival no banco de reservas. Pior: foi vaiado e perseguido pela torcida, que chegou a festejar sua suspensão durante a vitória sobre o Atlético-PR.

Uma situação delicada para a comissão técnica de Jorginho. Dois dias depois do episódio, Riascos ganhou atenção do auxiliar técnico Valdir em um treino especial de finalizações. Não foi relacionado contra o Sport e substituiu Herrera no segundo tempo da derrota para o São Paulo. Em meio à má fase, Jorginho sabe que o importante é recuperar a confiança do jogador. E deixou claro: não vai desistir do colombiano.

- Temos que entender que o atacante sobrevive de gols. Sem eles, a cobrança é intensa. Infelizmente aconteceu isso com o Riascos. Cabe a mim, como líder, treiná-lo para que ele possa aprimorar a finalização. Jamais vou desistir de um jogador. Enquanto ele pertencer ao Vasco, vou ajudá-lo. Não quer dizer que vai jogar. Temos que mostrar a ele que ele tem condições de fazer um trabalho melhor e ser novamente aceito pela torcida - frisou o treinador.

Riascos deve começar o clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, no banco de reservas. Em 24 jogos na temporada 2015, o colombiano tem cinco gols marcados - é o terceiro maior artilheiro do Vasco no ano, atrás apenas de Gilberto e Rafael Silva, ambos com nove. Emprestado pelo Cruzeiro, tem contrato com o clube carioca até 15 de maio de 2016.

Fonte: ge