Mesmo com redução de gastos, Vasco busca repatriar Rodrigo Caetano
O Vasco planeja um 2014 de austeridade, com redução de cerca de R$ 1 milhão na folha salarial do departamento de futebol e outros cortes, mas já tenta a contratação de um nome de peso para chefiar o departamento de futebol. Rodrigo Caetano, recém-demitido do Fluminense, onde recebia cerca de R$ 300 mil de salário, tem grandes chances de voltar a ser o diretor de futebol do clube.
As partes já começaram a conversar. Com a permanência de Ricardo Gomes na Colina e a chegada de Ceatano, o ex-treinador voltará a ser diretor técnico, com menos ingerência em contratações e mais ligado ao campo, aos trabalhos técnicos e táticos.
- Já tivemos um contato inicial, mas foi mais para eu prestar solidariedade em relação à sua saída do Fluminense - despistou o diretor geral, Cristiano Koehler.
O desejo vascaíno contrasta com a nova filosofia que vem sendo pregada pelo dirigente. Koehler afirmou que 2014 será um ano de redução de gastos, incluindo uma adequação de salários na qual ele mesmo se diz incluído.
- O clube vai ter de passar por uma mudança. No caso do Caetano, muito do que ele ganhava era pago pela Unimed, mas eu digo em relação a qualquer profissional que for trabalhar no Vasco, ele será adequado à situação financeira do clube - garantiu o diretor geral.
Fonte: Extra