Futebol

Mesmo com propostas do exterior, Rafael Coelho estaria inclinado a vir para

O clima já era de adeus, mas nesta quinta-feira a despedida foi confirmada. Formado nas categorias de base do Orlando Scarpelli e principal jogador do Figueirense nesta temporada, o atacante Rafael Coelho não atua mais pelo alvinegro catarinense.

O avante confirmou sua saída do clube, e, embora frustrado por não ter conseguido o acesso à Série A, sai com a confiança em alta e dando a impressão de que pode um dia voltar. \"Acho que o Figueirense fica um pouco para trás, saio de portas abertas e com a cabeça erguida, porque sei que fiz o meu melhor pelo clube\", afirmou Rafael Coelho.

Para o atacante, chegou a hora de alçar voos maiores na carreira. \"A minha parte já foi feita, construí um nome dentro do Figueirense, fiquei sete anos no clube. Você sente um carinho enorme pelo clube, em sete anos você cria um amor pela camisa. Mas o momento agora é de pensar na minha vida, na minha família, que hoje depende de mim\", disse à rádio CBN Diário.

Agora, seu futuro é uma incógnita. \"Fatiado\" entre Traffic (60%) e Energy Sports (40%), Rafael Coelho tem propostas do Vasco, do futebol alemão, e até de um clube austríaco. \"Todo jogador brasileiro sonha em jogar na Europa. Acho que o meu pensamento não é diferente. Graças a Deus tenho uma proposta concreta da Europa, fiquei muito feliz e satisfeito com a proposta deles\", disse o avante, que, no entanto, se mostrou inclinado a jogar com a cruz de Malta no peito.

\"É logico que jogar num time grande como o Vasco é algo que todo jogador quer. A nação que o Vasco tem, os títulos que já conquistou. Hoje o Vasco, no Brasil, é um time grande e muito respeitado, acho que todo jogador gostaria de jogar no Vasco\", elogiou o atacante.

Fonte: Gazeta Esportiva