Futebol

Mesmo com muitas opções no meio, Romulo segue intocável no Vasco

A entrada de Juninho Pernambucano qualificou ainda mais o meio campo do Vasco. Além disso, a chegada do \"Reizinho\" também acabou influenciando na mudança de posicionamento de alguns jogadores, como é o caso de Rômulo, que atuará em sua nova posição pela terceira vez consecutiva na partida do próximo sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O status de intocável não mudou, mas o volante teve que se adequar para não perder sua vaga no time. O jogador, que agora atua como primeiro homem de marcação no meio campo vascaíno, não vê problemas com a nova formação.

\"Não vejo problema em mudar esse posicionamento para termos o Juninho por ali. Basicamente, a diferença é que hoje minha primeira obrigação é marcar e depois pensar em sair para o jogo. Estou gostando e, principalmente, dando conta do recado\", disse Rômulo, acrescentando.

\"Procuro ajudar e melhorar a cada jogo e com isso fazer o esquema apresentar um desempenho cada vez mais satisfatório. Não é minha posição de origem, mas estou me adaptando com tranquilidade\", salientou o jogador.

Além do novo posicionamento, outra preocupação de Rômulo para a partida do próxmo sábado é com as bolas paradas do Atlético-PR. Mesmo com a dúvida sobre presença de Paulo Baier, que está lesionado, o volante não desmereceu o time paranaense pela última colocação e afirmou que é preciso ter muita atenção.

\"A equipe do Atlético é muito boa. Apesar de não estar bem no Campeonato Brasileiro, temos que respeitar muito, mas sem esquecer que nosso objetivo é a vitória. Eles têm alguns pontos fortes, como o Paulo Baier, e temos que evitar essas bolas paradas na nossa intermediária\", ressaltou o jovem volante cruzmaltino.

Com as dificuldades da diretoria para regularizar o volante Eduardo Costa a tempo para a partida do próximo sábado, Rômulo deverá ser, mais uma vez, o único homem de marcação do time que Ricardo Gomes mandará a campo com: Fernando Prass, Allan (Max), Dedé, Anderson Martins e Jumar; o próprio Rômulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton).

Fonte: UOL Esportes