Futebol

Mesmo com gols sofridos, Dedé aponta melhoras na defesa do Vasco

Apesar da notável evolução do time do Vasco, alguns setores da equipe ainda encontram um certo tipo de resistência entre os torcedores e, até mesmo, do técnico Ricardo Gomes. Após levar um \"puxão de orelha\" do treinador, a defesa vascaína voltou a \"cochilar\" e sofreu dois gols no último jogo que poderiam ter comprometido a vitória sobre o Duque de Caxias, na última quarta-feira.

Apesar das contestações, o zagueiro Dedé, líder do setor defensivo garante que tudo funciona na mais perfeita sintonia, e que os gols sofridos nos últimos jogos não irão se repetir. Mesmo com os números provando o contrário (foram 4 gols sofridos em 3 jogos), o jogador garante que os defensores vivem um bom momento.

\"Até sofremos alguns gols nos últimos jogos, mas tenho certeza que já apresentamos alguma evolução e estamos no caminho certo. Tomamos dois gols contra o Duque de Caxias, mas foi uma situação diferente, em função da expulsão do Anderson (Martins, companheiro de zaga)\", disse o zagueiro, apontado como um dos melhores na posição no Brasil, citando ainda alguns pontos em que o sistema defensivo já corrigiu antigas falhas.

\"Tivemos o Eduardo Costa atuando como volante, o que deu uma proteção boa ao setor defensivo, além de corrigirmos as coberturas na marcação, já que temos laterais muito ofensivos. Ainda não é 100% ideal, mas estamos nos acertando e jogando bem\", salientou o defensor do time de São Januário.

Apesar do bom momento citado por Dedé, a zaga vascaína terá um problema para a partida do próximo domingo, contra o Madureira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio. Sem Anderson Martins, expulso no último jogo, o camisa 26 será deslocado para o lado esquerdo, tendo Cesinha ao seu lado.

Mesmo com os problemas vividos no último Brasileirão, quando o time sofreu com esta formação, Dedé repetiu o discurso otimista e garante que está mais habituado e não terá problemas para atuar na posição desta vez.

\"Apesar de alguns problemas jogando pela esquerda no ano passado, esse ano a história é diferente. Desenvolvi uma maior habilidade com essa perna, evoluí bastante jogando por ali, e não teremos problema dessa vez. Estou mais confortável jogando por ali\", garantiu o mais novo xodó da torcida cruzmaltina.

Fonte: UOL Esporte