Mesmo com goleada, Tiago prega respeito ao Corinthians-AL e cita exemplo do
O Vasco goleou o Corinthians-AL por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (07/05), em São Januário, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O goleiro Tiago fala sobre o resultado.
"A gente não começou bem ontem. A nossa torcida compareceu em massa, incentivando a gente, e começamos decepcionando quando tomamos um gol muito rápido em um erro nosso. Mas conseguimos assimilar bem o golpe, pelo menos logo em seguido ir para cima do adversário e viramos o primeiro tempo com 2 a 1, o que já foi importantíssimo, não sair derrotado. No segundo tempo o time aproveitou o espaço que eles proporcionaram para a gente. Eles quiseram vir um pouco para cima, tentar acho que fazer mais um gol. Como eles não tiveram a sorte de fazer, o nosso time aproveitou todas as oportunidades que criou. Ainda criamos um pouquinho mais e acho que dava para ter feito mais uns dois gols, que passou pertinho do gol deles", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.
O adversário precisará golear por 4 a 0 ou cinco gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira (14/05), às 15h, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió, para se classificar às semifinais, mas o arqueiro prega respeito e cita o exemplo do Flamengo, que após vencer o América do México, lanterna do Campeonato Mexicano, por 4 a 2, na Cidade do México, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, foi eliminado com uma goleada humilhante de 3 a 0, no Maracanã.
"Ainda não fui no clube hoje, o treino é agora à tarde, então não conversamos sobre isso ainda. Mas com certeza serve de aviso, porque o Flamengo conseguiu uma vitória boa no México e com certeza não esperava perder em caso pelo placar de 3 a 0. Tanto é que conversei com o meu amigo [o zagueiro Sebá, com quem jogou no Corinthians] ontem após o jogo, que joga no América, e eles estavam eufóricos. Nem eles acreditavam que poderiam ter vencido de 3 a 0".
O jogador comenta a grande defesa que fez no segundo tempo, em uma cabeçada de Jota. Logo após, o Gigante da Colina fez 3 a 1.
"Graças a Deus, eu estava bem colocado, com os dois pés plantados no chão, correto para a jogada. Foi o proporcionou eu ter feito a defesa. Se eu estivesse desequilibrado, com certeza não teria conseguido ter a reação de voltar no contrapé. Eu estava bem colocado e pude fazer uma defesa muito boa mesmo".
O Vasco pode enfrentar o Internacional-RS nas semifinais da Copa do Brasil. O Colorado derrotou o Sport por 1 a 0, no Beira Rio, palco da estréia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (11/05), às 16h.
"Pode ser o primeiro de três confrontos. Não estamos classificados ainda e nem eles. A gente também não, tem o jogo de volta. Tem que respeitar porque no futebol pode acontecer de tudo. Temos uma boa vantagem, é óbvio. Estamos praticamente com os dois pés na semifinal, mas não podemos entrar com esse pensamento de já ganhou, porque senão dá tudo errado. Domingo agora já começa o Brasileiro. Vamos ver de começar com o pé direito também, porque isso é importantíssimo".
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP