Mesmo com bom desempenho, sequência negativa faz ligar o alerta no Vasco
Rafael Paiva teve sua primeira sequência negativa como treinador do time profissional do Vasco e sabe que já necessita da volta por cima no próximo duelo, o quarto seguido longe de casa.
Na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), o Vasco visita o Atlético-GO, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Antônio Accioly, para o técnico tentar fazer sua equipe reencontrar o caminho das vitórias.
A equipe sofreu duas derrotas, fora de casa, contra Atlético e Grêmio, mas no jogo anterior venceu o próprio Dragão em Goiânia. Em nove jogos como treinador, são cinco vitórias, um empate e três derrotas. No entanto, pela primeira vez fez zero pontos em seis disputados.
Anteriormente, Paiva comandou o Vasco de forma interina por quatro partidas, com dois empates, uma vitória e uma derrota. Inclusive, na mesma Copa do Brasil, o técnico eliminou o Fortaleza. O torneio é novamente a chance de reabilitação.
“O Brasileiro é muito difícil. Para mim, é o mais difícil que tem. Nas últimas duas rodadas vimos que equipes lá da parte de baixo começaram a pontuar e nós não. Precisamos voltar a pontuar logo. Quarta tem o jogo mais importante do ano para a gente, precisamos fazer com que essas derrotas não nos afetem. Sabíamos que essa sequência de quatro jogos fora de casa era muito difícil, mas temos que tocar para frente”, lamentou o técnico.
O aproveitamento de Rafael Paiva, somando as duas passagens no comando do time profissional, é de 53,8%. Com ele, o Cruzmaltino venceu quatro jogos consecutivos no Brasileirão.
Fonte: Itatiaia