Futebol

Mesmo avesso a mudanças, Gaúcho deve promovê-las para enfrentar o Vitória

Desde que assumiu o Vasco, o técnico Gaúcho procurou colocar em prática a fórmula da continuidade, ou seja, priorizou a manutenção de alguns jogadores na equipe titular.

Em sete jogos dirigindo o time cruzmaltino, Gaúcho utilizou apenas 21 jogadores. Dentre eles, Fernando Prass, Thiago Martinelli, Élton, Nilton e Philippe Coutinho, jogaram todas as partidas pela equipe titular. Além disso, no primeiro confronto diante do Corinthians Paranaense, o treinador não fez nenhuma alteração durante os 90 minutos, feito raro no futebol de hoje.

Se dentro de campo os titulares são muitas vezes questionáveis, os números de cinco vitórias e duas derrotas de Gaúcho no comando técnico do Vasco não são dos piores. Entretanto a equipe nessas partidas levou nove gols, média de 1.28 por partida (a média com Vágner Mancini era de 0.77 ). Já em gols feitos, foram 14 no total, média de dois por jogo, mais que a média com o antigo técnico, que foi de 1.61.

Precisando fazer no mínimo três gols sem sofrer nenhum, Gaúcho terá que deixar essa manutenção da equipe titular de lado e promoverá mudanças. Dedé, que atuou duas vezes com Gaúcho sendo que nunca como titular, Magno e Souza, que jogaram quatro vezes cada, são os mais cotados a assumir uma posição entre os 11 que começarão a partida diante do Vitória, em São Januário.

Jessica Corais

Fonte: Blog O Sentimento Não Para