Mesmo atuando pouco, Chaparro diz que se sente em casa
Em fevereiro de 2010, o Vasco anunciou a contratação de Chaparro, um meia argentino, canhoto e de 20 anos. Chegava do San Lorenzo e carregava grande expectativa depois de atuar pela seleção argentina sub-18 e sub-20. No entanto, o tempo foi passando, passando, e as oportunidades que surgiram foram escassas. Nos treinos, mostrava alguma habilidade, mas nada que fizesse Ricardo Gomes e Cristóvão Borges se questionarem sobre a possibilidade de lhe dar uma vaga entre os 11. Quase um ano depois, o argentino finalmente terá uma chance de começar uma partida com a camisa do Vasco.
Por conta da suspensão de Allan e dos problemas físicos de Felipe, o argentino está confirmado na equipe que enfrenta o Americano, neste domingo.
- Fico contente por poder dar uma oportunidade a ele. Sempre que possível, quero fazer isso com todos. No ano passado, a equipe já estava com um esquema, jogando de um jeito e não era hora para isso. É um jogador jovem, que tem um posicionamento tático muito bom. Ainda vai crescer muito. Tem qualidade - disse o técnico Cristóvão Borges.
Em um ano na Colina, Chaparro fez apenas quatro jogos - em todos, substituiu algum companheiro. Porém, se as oportunidades foram poucas, ao menos o retrospecto é positivo. Foram três vitórias e uma derrota, fazendo um aproveitamento de 75% dos pontos disputados.
Um dos motivos apontados para a dificuldade de adaptação do jogador é sua timidez. Sempre mais reservado, Chaparro garantiu, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que já se sente em casa, apesar das dificuldades iniciais de adaptação. O técnico Cristóvão Borges também aposta nisso e espera que o bom ambiente da Colina ajude o meia a se destacar.
- Os jogadores que vêm de fora não têm dificuldade de adaptação ao grupo porque o time é muito unido, muito descontraído. O ambiente é muito bom, e todos chegam aqui e se sentem bem. Ele é um pouco mais quieto, mas já está integrado com o grupo - garante.
Com Chaparro no meio, o Vasco faz sua estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra o Americano. A partida será disputada no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília). As duas equipes estão no Grupo B da competição.
Mais lidas
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 VascoTV mostra como foi último treino e viagem para São Paulo; vídeo
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)
- 0 Vôlei: Infanto do Vasco enfrenta o Superset na final do Campeonato Liverj
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio