Mercado: Vasco de olho em Montoya, do All Boys (ARG)
O Vasco segue tentando viabilizar contratações e terá novidades até a próxima semana. A diretoria aguarda pelo término de campeonatos estaduais para anunciar, pelo menos, dois reforços. Mas, além disso, está de olho nos mercados europeu e sul-americano para o segundo semestre.
Na Argentina, o jovem meia colombiano do All Boys, Santiago Montoya, de 21 anos, desperta interesse. O Vasco tem a concorrência de clubes locais pelo atleta. Segundo o LANCE!Net apurou, a diretoria cruz-maltina já sabe quanto precisará desembolsar para contratá-lo.
De fato, o mercado sul-americano tem sido mapeado pelo Vasco. O nome de Montoya ganhou força internamente nas últimas semanas. Mas a diretoria, como de praxe, ainda evita falar de nomes.
Coincidentemente, porém, no último domingo, em entrevista à Rádio Tupi, o diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, citou justamente o All Boys ao ser perguntado sobre o interesse em jogadores de clubes sul-americanos.
Já ouviu falar no All Boys, no Libertad, no Peñarol? Todos têm jogadores interessantes disse René Simões, citando o trabalho do departamento de captação do clube.
No Brasil, quem está perto de ser anunciado é o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará. O Vasco aguarda pelo término do estadual local para evitar problemas. Ainda há mais um atleta com negociação adiantada com o clube.
Departamento de captação é trunfo
Desde que René Simões chegou, o Vasco iniciou um processo para mapear jogadores em clubes brasileiros e estrangeiros. Foi criado então o departamento de captação.
Esse tem sido um dos trunfos da diretoria. Para ficar à frente desse processo, René Simões convocou Clóvis Oliveira, que já trabalhava no clube, mas nas categorias de base. Ele tem feito viagens seguidas para observar atletas.
Recentemente, o profissional esteve no interior de São Paulo para observar alguns jogadores do Mogi Mirim, destaque no Campeonato Paulista. O atacante Henrique, inclusive, já foi contactado. A ideia é ampliar esse projeto, como pelo menos mais cinco profissionais auxiliando.
Estamos com um departamento de captação. O gerente é o Clóvis, tem rodado muito por aí. Serão cinco pessoas o tempo todo no Brasil, na América do Sul. Tem programa de estatística que é possível ver o jogo integral de qualquer jogador, em qualquer tempo, em qualquer lugar disse René à Rádio Tupi.
Jogadores de ponta viriam do futebol europeu
Entre apostas do mercado brasileiro e possivelmente do sul-americano a diretoria do Vasco também busca referências para a equipe. Por isso aguarda pela abertura de janela de transferências internacionais para contratar jogadores de
ponta da Europa.
O favorito, e que já foi divulgado pela diretoria, é o goleiro Helton. Ele tem contrato com o Porto (POR) até julho do ano que vem, mas poderia encurtar o vínculo para defender o Vasco. Por ter uma passagem destacada pelo clube, é visto como ídolo que poderia suprir as saídas recentes de Juninho, Felipe e Dedé.
A diretoria ainda quer mais dois ou três jogadores tops para montar a espinha dorsal do time. Vai buscar um zagueiro, um apoiador e um atacante.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente