Menino treinado por ex-jogador do Vasco sonha dar vida melhor aos pais
Jordan Matheus Pinho não é daqueles meninos que sonham em ser jogadores de futebol desde bem pequenos. O interesse veio com a saudade do pai, a quem via fazer correr a bola pelas vielas e campinhos da Vila Kennedy, em Bangu. Hoje, cinco anos depois da separação forçada, Jordan bate um bolão: na próxima segunda-feira, o pequeno craque presta o último exame para a categoria de base do Botafogo, objetivo a ser conquistado com o nobre intuito de trazer à família uma vida melhor.
O status de atleta já começa pelo nome: os pais o batizaram em homenagem ao astro do basquete americano Michael Jordan. Predestinado a colecionar medalhas como as que estampam as paredes de seu quarto, Jordan, hoje com 14 anos, só trocou o esporte.
Treinado com afinco pelo exjogador Nelson Domingues, do Vasco, o jovem é um dos protagonistas das partidas que a escolinha da Vila Kennedy disputa na região.
Quero jogar como o Lúcio e o Thiago Silva (jogadores que reforçam a seleção brasileira na disputa pelo hexacampeonato na Copa do Mundo).
Mas meu sonho mesmo é levar meus pais para longe daqui e ter uma vida nova ressalta o jovem craque.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)