Outros Esportes

Meninas se reapresentam ao Vasco hoje para temporada 2020

As Meninas da Colina se reapresentaram nesta quarta-feira (15/1) para a temporada 2020 em uma reunião que contou com a presença de membros da diretoria, comissão técnica, além de alguns pais das meninas, na Sala do Conselho de Beneméritos Carlos Alberto Martins Cavalheiro, em São Januário. O diretor Raphael Milenas, o coordenador técnico André Portela e o treinador Antony Menezes apontaram os objetivos do clube para o novo ano e uma nova diretriz de trabalho foi apresentado para as atletas.

- A reapresentação ser nesta sala representa muita coisa. É uma sala que tem o nome de Carlos Alberto Martins Cavalheiro. Ele foi goleiro do Vasco e grande benemérito. A chave virou para esse ano. Muitas coisas vão ser diferentes. Quando vestimos essa camisa, sempre entramos para ganhar e esse ano quero o máximo possível de títulos - disse Raphael Milenas, antes do novo coordenador técnico, André Portela, assumir a palavra:

- Eu já trabalho há 17 anos no Vasco entre idas a vindas. Nenhum cantinho aqui é novidade. A princípio vou dar continuidade ao trabalho do André Rocha. Esse ano darei prosseguimento. Sou professor de educação física, formado em fisioterapia, tenho pós graduação, mestrado e esse ano farei doutorado em futebol. Já tive experiência com futebol feminino. O máximo que peço é profissionalismo. Minha função maior é a parte técnica junto com o Antony e com o Léo. Observar as necessidades do clube. Agradeço a confiança da diretoria

O foco vascaíno continuará sendo a formação de jogadoras e a disputa por títulos. Atualmente, o Cruzmaltino tem a meia Kaylane Melo constantemente convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 e teve outros nomes que foram chamados pela técnica Simone Jatobá, como a também meia Kaylaine e a zagueira Ana Clara. Acostumado a trabalhar com as meninas, Antony Menezes falou sobre o peso da camisa cruzmaltina e pediu empenho das comandadas:

- Tivemos um início de 2019 com tudo muito em cima do Brasileirão da Série A2. São dois meses para a competição e temos um grupo forte. Esse ano temos que ir um pouco melhor que o ano passado. Aproveitar esse tempo para trabalhar forte e conquistar nossos objetivos. Peço dedicação total. Tivemos três convocações no ano passado. O Vasco é muito grande e tem uma grande visibilidade. Espero muita determinação nos treinos e um grupo vencedor a cada partida. Se chegar uma menina amanhã e eu achar que ela tem que jogar, ela vai jogar. Agarrem a oportunidade de vestir essa camisa.

Para 2020, o Cruzmaltino iniciará a temporada contando com aproximadamente 70 atletas. E uma comissão técnica formada por seis membros, além dos departamentos que servem a todas as categorias de base e esportes olímpicos do clube, como fisiologia, fisioterapia, assessoria de imprensa e nutrição.

Comissão Técnica - Futebol Feminino 2020

Diretor - Raphael Milenas
Coordenador Técnico - André Portela
Supervisor - Ricardo Rocha
Treinador - Antony Menezes
Auxiliar Técnico - Leonardo Santos
Preparador Físico - Jaqueane Correa
Preparador de Goleiros - Roberto Nogueira
 

Fonte: Site oficial do Vasco